sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mística Andina - Uma Senda que Revela a sua Alma


A MÍSTICA ANDINA é um movimento destinado à expansão da consciência e à educação espiritual das pessoas, com o objetivo de melhorar a relação dos seres humanos com a vida.

Acreditamos em uma só raça, a humana, e em uma só condição, a liberdade... Essa é a nossa canção, nossa música; ensinamos lições e técnicas, aprendendo em unidade grupal.

Acreditamos nas velhas verdades, faladas em uma linguagem nova, mas que conservem a luz do eterno. Esse é nosso propósito como recipiente do misticismo humano em todas as épocas.

Nosso movimento ajuda seus membros a conectarem-se, efetivamente, com seus corações e a escutarem o suave murmúrio desta voz interna, ajudando-os a confiarem na voz do coração, que é a voz de Pachamama.

Nossas palavras são simples e diretas, nossa energia é o carinho e a simplicidade. Não temos pretensões de seguir nenhuma tradição, apenas usamos o jeito andino de leveza e carinho pela Mãe Terra, Pachamama, a quem nos consagramos como seus filhos e jardineiros.

Nosso movimento está em contínua renovação, como a vida, como as flores. Tentamos manter este inocente olhar, para não perder a condição de filhinhos do agora, filhos da vida, aprendendo diretamente destas lições para sermos mais humanos.

Gostamos dos gestos antigos de reverenciar a família, os amigos, os costumes saudáveis de cada povo, sentindo, como nossa missão, o resgate dos valores vigorosos do carinho e da responsabilidade por viver em um planeta que está vivo e é nossa mãe, tentando cuidá-lo em todos os nossos dias, e ajudando os amigos e as pessoas que nos rodeiam a aumentar sua responsabilidade e consciência do cuidado que se há de ter com esse ser precioso que nos hospeda.

Somos somente uma pequena flor no jardim da vida, e nós sabemos e gostamos disso. Queremos continuar sendo um movimento artesanal, solidário, fraternal, de pessoas unidas no propósito de semear consciência e carinho, crescer como indivíduos grupais, no amor à vida, a esta vida maravilhosa e misteriosa...
MÍSTICA ANDINA

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ESPAÇO LUZ E HARMONIA - aqui existe muito amor e energia te esperando!



RUA BENJAMIM ZILLI, 107
FONE: 41- 9945-5932
CURITIBA - PARANÁ

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ENERGIA PURA!


O Fluxo de Energia do Corpo



Antigas tradições do Oriente mencionam um sistema energético em nosso corpo para a captação da energia universal,constituinte básico e origem de toda vida.
Os hindus, a mais de 5000 anos ac,mapearam o sistema de chacras e corpos sutis para a captação de Prana,energia vital.
Os chineses,no terceiro milênio ac,postulavam a existência de uma energia vital a qual denominavam Chi.O chi é captado pelo sistema de meridianos que irriga o corpo e órgãos de energia yin ou yang (feminino ou masculino), a acumpuntura se concentra no equilibrio destas duas forças.
A Cabala,teosofia judaica,iniciada por volta de 538 ac,refere-se a esta energia como Luz Astral.
Hoje,baseados na Física Quântica, iniciada por Abert Einstein em 1905 com a Teoria da Relatividade e o início da Teoria Quântica, sabemos que a matéria é energia condensada e que nosso corpo, mente e espírito são energias condensadas de formas diferentes.
Partindo deste princípio, somos energia e tudo o que nos rodeia é energia.Conforme já diziam nossos amigos orientais a milhares de anos atrás.
Uma sensibilidade crescente e a expansão da consciência impelem um número cada vez maior de pessoas a buscar uma compreensão mais ampla e consistente sobre o campo de energia do homem,a buscar a cura real de seus desiquilíbrios.
O corpo é circundado por uma aura - campo energético de diferentes frequências de luz.Nele encontramos sete centros de energia aos quais chamamos chacras.
Os chacras captam energia da Terra e do Universo metabolizando e distribuindo essas energias ,em forma de luz e cores, ao corpo,vitalizando-o.Quando existem desarmonias,em geral causadas pelo stress e desconexão com o Todo, este sistema não é vitalizado causando desequilíbrios.Estamos o tempo todo trocando energias com o ambiente seja ele animal,vegetal ou químico e se não há equilíbrio nestas trocas pode-se causar bloqueios na energia que acabam se transformando em doença.
Devemos sempre lembrar que somos energia, nossos pensamentos e ações são energia.Quando entramos no fluxo negativo de problemas,,quando exigimos demais de nós mesmos,quando saímos do fluxo natural do Universo,entramos em desalinho com a nossa natureza energética.Problemas,correria,cansaço não deixarão de existir, o segredo está em não nos deixar influenciar por eles.Segundo a Física Quântica , somos um universo de possibilidades,porque não escolher o fluxo positivo desta possibilidades?
Somos totalmente responsáveis pela realidade que construímos.Por que não transformar nosso dia-a-dia em um paraíso de possibilidades podendo criar a realidade que quiser?É hora de acordar e perceber: somos muito mais do que só matéria,somos feitos a imagem e semelhança do Deus/Deusa,somos criadores do nosso próprio tempo, de nossa própria realidade!
Pense nisto!

Amor em Liberdade!

O Sagrado Feminino


Fala-se muito no retorno do feminino, à Deusa,da volta às nossas raízes.Mas o que quer dizer resgatar o feminino?O que é o feminino?
Nos primórdios da civilização a mulher era reverenciada e comparada a Mãe Terra,os povos não entendiam como ocorria a gravidez e a menstruação,a mulher sangrava mais não morria,a mulher criava um ser em si,então a mulher era a Deusa!
O homem saia para caçar,era o guerreiro,a mulher gereciava a comunidade e sua família,cuidava da alimentação e educação,gerava e zelava seus filhos!
Nas Tradições Nativas a mulher é honrada como sendo a mãe da energia criativa.
O ciclo feminino é como a Teia da Vida e seu sangue está para seu corpo assim como a água está para a Mãe Terra.
A mulher através dos tempos ,é o símbolo da abundância,fertilidade e nutrição.Ela é a tecelã da Teia da Vida, sua energia é abundância,fertilidade,nutrição,introspecção,intuição,poder pela compaixâo.

Hoje, no atropelo em que vivemos corremos,lutamos,é muito comum sermos infelizes em nossos relacionamentos,na maioria do tempo estamos disputando espaço,amor,atenção... Fica muito difícil acreditar e entrar em sintonia com essas energias! Mas,creia, elas existem e estão ao nosso alcance assim como colher uma flor no jardim, simples!Se você tiver um jardim...
Vivemos em uma sociedade que é extremamente competitiva,o mundo vive em uma energia masculina.Sempre existe algum conflito no Planeta ou em nosso interior.
A séculos a energia feminina vem sendo sufocada, queimava-se nas fogueiras da inquisição mulheres inteligentes e poderosas, tentando sufocar o poder da energia feminina que nada mais é que o poder do amor, o poder da compaixão,o poder da Mãe!
A Deusa ou energia feminina é a Luz do mundo, a que abre o ventre,faz justiça,dá a força e perdoa,é aquela que ama,a que tolera,a que intui,a que cria!
Antigamente os ciclos do homem eram baseados nos ciclos da natureza, estávamos sempre em conexão com a Mãe Terra.Contemplando a natureza contemplávamos à nós mesmos,nos conectando assim a nossa essência divina.Reconhecendo o divino em si,reconhecíamos o divino no outro e vendo o divino no outro víamos o divino em todo o nosso redor.Reinava o amor,a paz entre os povos,a consciência ecológica,a consciência da totalidade,o respeito pela Mãe Terra e seus habitantes.
Curar o feminino é resgatar nossa essência mais profunda,significa reconsagrar o Sagrado Feminino,,curando assim a Terra e a essência humana.
Nossa psiquê é feminina e masculina.
Curar estes tempos difíceis é equilibrar o poder do feminino com o poder do masculino em todos nós,independente do sexo,para que possamos criar um tempo de Paz,Harmonia e Amor para que possamos estabelecer a Nova Energia, a Nova Luz!

AMOR EM LIBERDADE

OM NAMOH SHIVAYA

OM NAMOH SHIVAYA
Rishikesh - Shiva