terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Sagrado Feminino


Fala-se muito no retorno do feminino, à Deusa,da volta às nossas raízes.Mas o que quer dizer resgatar o feminino?O que é o feminino?
Nos primórdios da civilização a mulher era reverenciada e comparada a Mãe Terra,os povos não entendiam como ocorria a gravidez e a menstruação,a mulher sangrava mais não morria,a mulher criava um ser em si,então a mulher era a Deusa!
O homem saia para caçar,era o guerreiro,a mulher gereciava a comunidade e sua família,cuidava da alimentação e educação,gerava e zelava seus filhos!
Nas Tradições Nativas a mulher é honrada como sendo a mãe da energia criativa.
O ciclo feminino é como a Teia da Vida e seu sangue está para seu corpo assim como a água está para a Mãe Terra.
A mulher através dos tempos ,é o símbolo da abundância,fertilidade e nutrição.Ela é a tecelã da Teia da Vida, sua energia é abundância,fertilidade,nutrição,introspecção,intuição,poder pela compaixâo.

Hoje, no atropelo em que vivemos corremos,lutamos,é muito comum sermos infelizes em nossos relacionamentos,na maioria do tempo estamos disputando espaço,amor,atenção... Fica muito difícil acreditar e entrar em sintonia com essas energias! Mas,creia, elas existem e estão ao nosso alcance assim como colher uma flor no jardim, simples!Se você tiver um jardim...
Vivemos em uma sociedade que é extremamente competitiva,o mundo vive em uma energia masculina.Sempre existe algum conflito no Planeta ou em nosso interior.
A séculos a energia feminina vem sendo sufocada, queimava-se nas fogueiras da inquisição mulheres inteligentes e poderosas, tentando sufocar o poder da energia feminina que nada mais é que o poder do amor, o poder da compaixão,o poder da Mãe!
A Deusa ou energia feminina é a Luz do mundo, a que abre o ventre,faz justiça,dá a força e perdoa,é aquela que ama,a que tolera,a que intui,a que cria!
Antigamente os ciclos do homem eram baseados nos ciclos da natureza, estávamos sempre em conexão com a Mãe Terra.Contemplando a natureza contemplávamos à nós mesmos,nos conectando assim a nossa essência divina.Reconhecendo o divino em si,reconhecíamos o divino no outro e vendo o divino no outro víamos o divino em todo o nosso redor.Reinava o amor,a paz entre os povos,a consciência ecológica,a consciência da totalidade,o respeito pela Mãe Terra e seus habitantes.
Curar o feminino é resgatar nossa essência mais profunda,significa reconsagrar o Sagrado Feminino,,curando assim a Terra e a essência humana.
Nossa psiquê é feminina e masculina.
Curar estes tempos difíceis é equilibrar o poder do feminino com o poder do masculino em todos nós,independente do sexo,para que possamos criar um tempo de Paz,Harmonia e Amor para que possamos estabelecer a Nova Energia, a Nova Luz!

AMOR EM LIBERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OM NAMOH SHIVAYA

OM NAMOH SHIVAYA
Rishikesh - Shiva