terça-feira, 18 de agosto de 2009

ENERGIA PURA!


O Fluxo de Energia do Corpo



Antigas tradições do Oriente mencionam um sistema energético em nosso corpo para a captação da energia universal,constituinte básico e origem de toda vida.
Os hindus, a mais de 5000 anos ac,mapearam o sistema de chacras e corpos sutis para a captação de Prana,energia vital.
Os chineses,no terceiro milênio ac,postulavam a existência de uma energia vital a qual denominavam Chi.O chi é captado pelo sistema de meridianos que irriga o corpo e órgãos de energia yin ou yang (feminino ou masculino), a acumpuntura se concentra no equilibrio destas duas forças.
A Cabala,teosofia judaica,iniciada por volta de 538 ac,refere-se a esta energia como Luz Astral.
Hoje,baseados na Física Quântica, iniciada por Abert Einstein em 1905 com a Teoria da Relatividade e o início da Teoria Quântica, sabemos que a matéria é energia condensada e que nosso corpo, mente e espírito são energias condensadas de formas diferentes.
Partindo deste princípio, somos energia e tudo o que nos rodeia é energia.Conforme já diziam nossos amigos orientais a milhares de anos atrás.
Uma sensibilidade crescente e a expansão da consciência impelem um número cada vez maior de pessoas a buscar uma compreensão mais ampla e consistente sobre o campo de energia do homem,a buscar a cura real de seus desiquilíbrios.
O corpo é circundado por uma aura - campo energético de diferentes frequências de luz.Nele encontramos sete centros de energia aos quais chamamos chacras.
Os chacras captam energia da Terra e do Universo metabolizando e distribuindo essas energias ,em forma de luz e cores, ao corpo,vitalizando-o.Quando existem desarmonias,em geral causadas pelo stress e desconexão com o Todo, este sistema não é vitalizado causando desequilíbrios.Estamos o tempo todo trocando energias com o ambiente seja ele animal,vegetal ou químico e se não há equilíbrio nestas trocas pode-se causar bloqueios na energia que acabam se transformando em doença.
Devemos sempre lembrar que somos energia, nossos pensamentos e ações são energia.Quando entramos no fluxo negativo de problemas,,quando exigimos demais de nós mesmos,quando saímos do fluxo natural do Universo,entramos em desalinho com a nossa natureza energética.Problemas,correria,cansaço não deixarão de existir, o segredo está em não nos deixar influenciar por eles.Segundo a Física Quântica , somos um universo de possibilidades,porque não escolher o fluxo positivo desta possibilidades?
Somos totalmente responsáveis pela realidade que construímos.Por que não transformar nosso dia-a-dia em um paraíso de possibilidades podendo criar a realidade que quiser?É hora de acordar e perceber: somos muito mais do que só matéria,somos feitos a imagem e semelhança do Deus/Deusa,somos criadores do nosso próprio tempo, de nossa própria realidade!
Pense nisto!

Amor em Liberdade!

Um comentário:

  1. Boa Noite Cláudia !! Adorei teu Blog e este Texto está maravilhoso !!!

    Sejas Sempre Mil Vezes Bem Vinda ao Click das Fadas !!!
    Beijos !!! Parabéns e Sucesso !!!

    Aromas de Rosas...

    Lilly Rose

    ResponderExcluir

OM NAMOH SHIVAYA

OM NAMOH SHIVAYA
Rishikesh - Shiva