terça-feira, 25 de maio de 2010

MEDITAÇÃO - Estar no Momento Presente



Nos últimos 30 anos pesquisas importantes vem sendo realizadas na busca de um maior entendimento sobre a meditação, e descobriu-se ser um magnífico instrumento auxiliar no tratamento de várias doenças, como aids, câncer, males cardíacos, depressão, artrite reumatóide e no tratamento das dores em geral.Com crianças com déficit de atenção e hiperatividade, assim como no auxílio ao tratamento de drogadições, também o método se faz eficaz. Sem contar que as práticas meditativas são uma grande ferramenta de autoconhecimento e expansão de consciência.
Hoje a técnica ganha espaço em instituições médicas, como o hospital Albert Einstein onde houve um estudo durante dois anos com pacientes portadores de câncer em seus diversos tipos, onde foi constatado um alívio em efeitos colaterais da quimioterapia como enjôo, vômito, dores causadas pela doença e inapetência. O resultado foi tão importante que a meditação hoje no hospital, é oferecida a todos os pacientes e funcionários.A meditação se firma cada vez mais como um remédio, acessível e sem efeitos colaterais, onde todos podem se beneficiar.
A prática proporciona uma melhora significativa na memória visual e na concentração, isso habilita a técnica em um potencial instrumento para complementar o tratamento de pacientes com o Mal de Alzheimer.
A Meditação ensina o indivíduo a viver no presente, sem antecipar medos e sofrimentos e como o ato de pensar é desligado, o corpo fica totalmente relaxado. E este é o mecanismo que explica parte de seu poder contra a dor, percebe-se a dor e deixa-se ela ir embora. Durante o ato de meditar existe uma redução do stress, durante situações de tensões é liberado pelo cérebro o hormônio cortizol que eleva a pressão arterial e prejudica o sistema imunológico e a produção de CD-4, nossas defesas, assim pacientes cardíacos e doentes de aids se beneficiam pois sem stress não se libera cortizol...

Há vários motivos para meditar, e o mais importante é o seu bem estar e você como o agente principal deste bem estar!

Venha conhecer nosso Espaço, as turmas de meditação e reseve seu horário de bem estar!

Espaço Luz e Harmonia - Terapias e Meditação
R: Benjamim Zilli, 107 Bairro Ahú
Fones: 3049-3660 e 9945-5932

Grata

Cláudia Beck

4 comentários:

  1. Oi Claudia, me manda seu endereço e telefone, quando eu for a Curitiba vou te visitar. A familia do meu marido é de Curitiba. Beijos Silvana Zarling - silvanazc@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto e convite para algo tão bom,pena que estamos bem distantes.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por compartir! Siempre es un grato placer el pasar a visitarte y salir bien.

    Recibe un relajante y cálido abrazo de luz para tu ser.

    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. *Cláudia, acredito MESMO no poder da MEDITAÇÃO

    porque eu o experiencio no meu dia-a-dia e ...

    do meu jeito !!! (Fico deitada na cama sem

    pensar em NADA ... só observando o AZUL do céu

    infinito através da minha janela ! É

    ÓTIMO !!!).

    *Cláudia, desejo-te um alegre dia de domingo

    e uma semana com muitas atividades

    enriquecedoras !!!

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderExcluir

OM NAMOH SHIVAYA

OM NAMOH SHIVAYA
Rishikesh - Shiva