quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MANTRAS


MAHA MANTRA - O GRANDE MANTRA DA FELICIDADE

A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significando "proteger" "socorrer". Assim, a palavra "mantra" quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.

O mantra é um texto sagrado e ritmado que eleva os pensamentos fazendo da mente um "cálice sagrado" para receber a mente pura e elevada do nosso Eu Superior.

A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundancia" ou "festa, felicidade" – MAHA MANTRA.

Assim, o Hare Krishna é o "Grande" mantra da "Felicidade", ou seja: "O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade".

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare.

- As dezesseis palavras deste mantra são um grande poder de manifestação da energia do chakra da Garganta. O chakra da garganta é o chakra da energia do primeiro raio da vontade divina. Os Mestres Ascensos nos ensinam que a sabedoria está em meditar sempre com nosso Eu Superior antes de utilizarmos o poder das 16 pétalas do chakra da garganta.

Este mantra nos traz a consciência natural original de nossa divina meta ou "plano de vida".

Praticando este mantra encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à nossa origem na "Criação".

- O nome Krishna significa “a atração-suprema”, ou "azul marinho escuro"

- O oitavo Avatara a encarnar Vishnu. O azul marinho é a cor do raio da Vitória. A verdadeira manifestação do poder da vontade divina. A vontade de Deus.

- Vishnu é o Professor, o Mantedor da Criação do Pai.

- O nome Rama significa “o alegria-suprema” Felicidade.

- O sétimo Avatara a encarnar Vishnu.

- Hare é uma suplica à intercessão da divindade.


Portanto, o maha-mantra significa: “Ó Senhor todo-atrativo e todo-alegria, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”

Em português, poderia ser entoado assim:

"Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me.
Dá-me Alegria, Dá-me Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me."

4 comentários:

  1. Minha Mãe! Sempre quis saber o significado de mantra! Adorei esse post! Será que eu poderia republicá-lo no meu blog com os devidos créditos? Queria mesmo guardar esse texto p não perdê-lo.

    Aproveito para lhe desejar adiantado um feliz Ano Novo repleto de coisas boas! Muita paz, harmonia e luz no seu coração. Ficarei sem postar até dia primeiro. Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, venho lhe fazer um convite para participar de meu blog com essa postagem que achei muito interessante. Seria uma honra para mim, e para você uma oportunidade de divulgação do seu texto e blog. O que acha? Prometo não mais insistir no assunto, ok? Caso aceite que eu republique esse seu texto com divulgação de seu blog, envie-me um e-mail confirmando para: reyel.angel@hotmail.com
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Excelente mantra esse de Krishna, ´e um excelente tonico para o corpo e a alma, sempre que se recito, entra-se rapidamente num caminho de felicidade, ´´e um mantra com muitas palavras, mas muito facil de recitar e de entrar em estado de meditaçao e bem-aventurança, optimo blog, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Você copiou este texto do site http://www.grandefraternidadebranca.com.br/maha_mantra.htm. E sempre bom indicar a fonte :)

    ResponderExcluir

OM NAMOH SHIVAYA

OM NAMOH SHIVAYA
Rishikesh - Shiva